terça-feira, 19 de abril de 2011

Ajuste do Ponto Morto

A moto morria quando parada (ou quase) na descida, isto é, com a frente num nível mais baixo. O manual não traz a informação sobre como realizar o ajuste do ponto morto.

Ajustar o ponto morto tem reflexos no consumo e precisa ser feito com atenção, uma vez que é um veículo de transmissão automática, ou seja, quanto maior a aceleração, maior a força aplicada à roda. O ajuste precisa permitir que a moto permaneça parada num plano sem o auxílio dos freios.

Ajuste do Ponto-Morto (neutral engine adjust)

Coloque a moto sobre o seu cavalete central.












Eventualmente será uma boa idéia ajustar o ponto morto antes de levar a moto para a inspeção veicular ambiental (ControlAR)

3 comentários:

  1. regulei e ficou muito bom, estou deixando com 1.800rpm...bem melhor do que era. o que realmente acho é que comparando com outros modelos, o escapamento "fala" bem alto. mas só isso de diferente.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Você conseguiu ser aprovado na inspeção do controlar com essa regulagem?
    Estou com um dilema, a minha é de 2011, com 12.000 km, todas as revisões feitas na concessionaria, porém não foi aprovada e o indice de COc registrado foi de 5,24, quando o máximo permitido pelo controlar é de 2,5.
    Pode me indicar alguma opção?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Opa, eu passei tranquilo no ControlAr, mas fiz o seguinte: às vésperas da inspeção, regulei o ponto morto para ficar ao redor de 1200 RPM, com o motor frio.

    ResponderExcluir