Ajustar o ponto morto tem reflexos no consumo e precisa ser feito com atenção, uma vez que é um veículo de transmissão automática, ou seja, quanto maior a aceleração, maior a força aplicada à roda. O ajuste precisa permitir que a moto permaneça parada num plano sem o auxílio dos freios.
Ajuste do Ponto-Morto (neutral engine adjust)
Coloque a moto sobre o seu cavalete central.

Eventualmente será uma boa idéia ajustar o ponto morto antes de levar a moto para a inspeção veicular ambiental (ControlAR)

regulei e ficou muito bom, estou deixando com 1.800rpm...bem melhor do que era. o que realmente acho é que comparando com outros modelos, o escapamento "fala" bem alto. mas só isso de diferente.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirVocê conseguiu ser aprovado na inspeção do controlar com essa regulagem?
Estou com um dilema, a minha é de 2011, com 12.000 km, todas as revisões feitas na concessionaria, porém não foi aprovada e o indice de COc registrado foi de 5,24, quando o máximo permitido pelo controlar é de 2,5.
Pode me indicar alguma opção?
Obrigado
Opa, eu passei tranquilo no ControlAr, mas fiz o seguinte: às vésperas da inspeção, regulei o ponto morto para ficar ao redor de 1200 RPM, com o motor frio.
ResponderExcluir