Do mínimo ao máximo, há 5 posições de ajuste (sentido horário). A minha veio da CC na posição MIN, com curso menor e mais mole. Ajustei para a 4a posição, curso mais longo e mais duro, o que melhorou muito a dirigibilidade da moto no piso irregular típico de SP.
Para ajustar, coloque a moto sobre o cavalete central. Isso vai aliviar a pressão da mola sobre o anel. Com a mão, puxe para cima e gire o anel até a nova posição do ajuste. Preste atenção para ajustar os 2 conjuntos na mesma posição. E sempre que for sair com a moto, dê aquela conferida pra ver se os ajustes estão como vc os deixou, pois não há travas, logo solavancos mais fortes na suspenção traseira podem alterar o ajuste.
Boa tarde,
ResponderExcluirOntem fiz a mudança da regulagem da suspensão da minha Prima, conhecida mais carinhosamente como Gertrudes. Coloquei na 5º posição (mais dura). Ficou muito boa a dirigibilidade, muito boa mesmo, e olha que peso 110 kg. Não estou tendo problema algum com ela, fora o fato de ter tido que apertar e bem a porca que prende o escapamento. hoje vou fazer mais uma medição de consumo e amanhã posto aqui. fiz também a regulagem do ponto morto como vc ensinou. ficou bemmmmm melhor. já esta com 750km logo indo para revisão...abraço
Boa tarde,
ResponderExcluirOntem fui tentar fazer a regulagem da suspensão da minha Prima 150 conforme ensinou e não estou conseguindo, pois o anel não está girando, vc teria alguma dica para ajudar a fazer essa mudança?
tem q subir o anel de ajuste, e depois girar
Excluirele pode ficar meio duro por conta de sujeira, etc, mas limpe a área com um papel higiênico, puxando ele sobe